segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Viagem ao Algarve!

Primeiro eu tenho que deixar claro que este post não é dirigido a ninguém em especial, mas apenas mostra a decepção que eu tive com essa viagem.

A viagem estava marcada para as 3h da manhã, e 5 pras 3h eu e a Gabi chegamos à Praça da República. A partir daí começa a minha frustração e arrependimento. Nós ficamos na praça, na chuva, frio e vento até às 4h da manhã sem nenhum sinal de ônibus ou do pessoal da organização Erasmus. Foi então que resolvemos mandar uma mensagem pro pessoal dizendo que queríamos desistir da viagem, e quando pegaríamos o nosso dinheiro de volta (95euros). Uma pessoa da organização nos disse aonde estavam e quando fomos lá para poder desistir, começaram a brigar conosco, insultando os brasileiros, dizendo que apenas nós fazíamos este tipo de coisa, e que de maneira alguma nos dariam o dinheiro de volta! 

Ah, vamos combinar né? A gente já sabia que ia chover, então já não estávamos muito afim, ainda vem um portugues grosso brigando com a gente??! Fala sério! Mas pra evitar mais discussão, decidimos ir, afinal estávamos indo pra praia, não poderia ser tão ruim assim né?! Ah, aham, foi até pior!

Na viagem, o pessoal cantando e bebendo o tempo todo e a gente querendo dormir... mas, ah, dá pra aguentar né. Chegamos na cidade de Lagos por volta do meio dia. Então nos disseram que teríamos um tempo livre, até às 20h. Olha, o hotel era ótimo, os apartamentos eram tipo flat, com 3 quartos, e nós divimos o apê com 3 polonesas e uma espanhola, que são muuito gente boa. Só que não tinha internet e a televisão tinha só uns 10 canais, todos horríveis. Então me diz, o que eles esperavam que nós ficássemos fazendo esse tempo todo?? Graaaaaças a Deus eu levei meu pc e fiquei vendo Gossip Girl a tarde toda.

À noite, com uma hora e meia de atraso, nós fomos jantar. O restaurante era ótimo, e a comida também, e aqui vem o maior problema da viagem: o pessoal só bebia! Só e unicamente. Era quase impossível conversar. E eu bebo ainda eim, só que estou anos luz atrás deles, porque não tem lógica. Ficavam só cantando umas musiquinhas (que no começo era legal, mas depois ninguém em sã consciência aguentava mais) e bebeeeeendo. Foi aí que nós começamos a perceber que os nossos interesses em uma viagem daquela era bem diferente do interesse do pessoal que foi. E eu tenho que dizer, os que mais bebiam e enfiavam bebida nos outros eram os próprios organizadores!!! Depois do jantar o pessoal ainda foi pra um bar e depois pra uma discoteca (aqui eles não falam boate), maaaas eu e a Gabi voltamos pro hotel, afinal aquilo não é pra gente.

No sábado de manhã tivemos a primeira (e única) viagem lá por perto. Fomos à Fortaleza de Sagres, que foi bem legal, e também foi quando criamos esperança de que ainda poderíamos salvar essa viagem e os 95euros pagos. Só que disseram pra gente ficar só 30min, e a fortaleza é imeeeensa. Então demoramos 1h. Daí, fomos pra Cabo São Vicente, onde tem um forte bem legal, maas que não chegamos a visitar porque a garota falou pra gente que como tínhamos demorado muito na fortaleza, só poderíamos ficar 10min lá. Tem lógica?? Ou seja, só tiramos umas 2 fotos e fomos embora. Quando, de repente, deram por falta de alguém e perceberam que haviam deixado duas romenas na fortaleza! Organização suuuuper né?! 

Mas nesse momento nós até achamos que iríamos finalmente ver alguma praia (porque finalmente o tempo estava bom), mas não.. voltamos para o hotel. É claro que nós não íamos nos dar por vencidas tão facilmente, e depois de almoçarmos fomos, corajosas, até o centro e iríamos até a praia mais perto, se não tivesse começado a chover no meio do caminho. Então, desistimos e voltamos. À noite a história se repete, fomos pro jantar e depois voltamos pra casa, enquanto o resto foi pro bar e depois da discoteca. Mas aqui eu tenho que fazer um parenteses: neste dia eu completei um mês aqui em Portugal e foi a segunda vez que comi carne bovina (uma carne de panela deliciosa!).

Então, FINALMENTE chega o domingo, e tinham nos dito para sair do quarto até o meio dia, porque senão teríamos que pagar outra diária. Mas tem gente que não aprende né?! 5 pro meio dia chegamos ao ponto de encontro e fomos, claro, as primeiras a chegar. De meio dia a uma hora foram chegando o resto das pessoas, e adivinha quem vem por último?? Os organizadores é claro, com aqueeela cara de ressaca! A viagem de volta pareceu uma eternidade, não chegava nunca, e pela primeira vez, eu senti alívio em chegar aqui em casa!

Eu tenho de dizer, essa foi mesmo uma das piores viagens da minha vida, e com toda certeza, não me meto mais com esse pessoal Erasmus, maaaas, mesmo com toda a decepção, houveram alguns momentos bons e eu vou postar as fotos destes momentos mais tarde ok?! kisses.

Nenhum comentário: