terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lisboa.

Ontem eu estive ocupada. Finalmente, as aulas começaram pra valer por aqui, só que hoje já é feriado (não sei de que!), haha. Entre aulas, estudos, programação de viagens, contas e mais contas, e o pior, com a net daqui horrível, fica difícil né?! Mas de resto, tudo vai bem. Acho que finalmente, eu e a Gabi conseguimos uma lista de compras semanais básicas que fique dentro do nosso orçamento. ;D

Mas este post não é sobre isso. É sobre o meu primeiro melhor fim de semana aqui em Portugal. Bom, na verdade, foi só um sábado, mas que me deu novo ânimo pra ficar aqui. É pessoal, essa coisa de intercâmbio não é tão fácil quanto parece. Por vezes, quando a gente menos espera, bate uma pequena deprê, mas aí cabe a nós se deixar ficar triste ou ir atrás de algo por aqui que traga a alegria de volta. E esse passeio pra Lisboa foi assim.

Meus tios, Tio Jaiminho e Tia Ana Maria, estavam na Europa. Passaram por Edimburgo, por Londres e depois vieram passar uns dias em Lisboa. Eu convidei eles pra virem aqui, mas como eles tinham pouco tempo, achamos melhor eu ir pra lá. Bom, o primeiro problema que surgiu (e único também!) foi a questão monetária, até que eles ofereceram me dar a viagem. Fiquei tão chocada na hora! Porque com apenas duas semanas, eu já tinha esquecido como é ter alguém da família por perto, alguém que se importe de verdade. Então, no sábado, dia 18 de setembro, eu peguei o trem e fui pra Lisboa com o coração na mão.

Quando cheguei e vi meus tios, nossa que alívio! Eles podem não saber, mas aquela foi a melhor sensação que eu senti desde que tinha chegado aqui. Eles me abraçaram e fomos pegar o metrô pra ir ao Rossio. Chegando lá, fomos à Praça do Comércio, andamos de trenzinho, conhecemos o Castelo de São Jorge, vimos cruzeiros e transatlâticos, eu comi o melhor bacalhau do mundo, passeamos pela Rua Augusta, comemos pastéis de nata, tiramos fotos dos veleiros,... e eu me senti em casa! 

Essa viagem me deu novo ânimo, e talvez seja por isso que eu tenha demorado tanto a escrever sobre ela. E com essa viagem eu também entendi muita coisa sobre porque eu ter ficado tão triste nesse começo. A questão é que ir viajar pela Europa é ótimo, mas sair de casa já não é fácil, sair pra outro país é mais difícil ainda, muda radicalmente a sua vida do dia pra noite.

Então, esse post é praticamente um agradecimento aos meus tios por todo esse dia, pela felicidade que me proporcionaram num momento tão difícil. Tenho certeza que é um dia que eu nunca vou esquecer. Obrigada Tio Jaiminho e Tia Ana Maria!

 Metrô de Lisboa.

 No Castelo de São Jorge.

No Castelo.

Ainda no Castelo.

 O melhor bacalhau.

 Os veleiros ao fundo.

 Os veleiros.

 Eu e o Tio Jaiminho na Rua Augusta.

 Praça do Comércio.

Arco Triunfal da Rua Augusta.

Estátua de D. José I, na Praça do Comércio.

Bonito não?!

 Ponte 25 de abril.

 Trenzinho!

 Meus tios!

 A foto tá horrível, mas eu tinha que mostrar o cruzeiro e o transatlântico ao fundo!

E por fim, o Castelo de novo.

Um comentário:

Unknown disse...

Show eim mor, a paisagem e vc tbm ;****